quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Após debate, Pesquisa de O imparcial/Exata aponta segundo turno entre Brandão e Weverton

 



De acordo com o levantamento do Instituto Exata, publicado no jornal O Imparcial, a eleição não será decidida em primeiro turno. Com as melhores colocações, Brandão e Weverton seguirão para disputar o pleito no último domingo de outubro, no segundo turno.

Carlos Brandão aparece em primeiro lugar com 39%, seguido por Weverton Rocha com 28%, Lahesio Bonfim na terceira colocação com 19%, Edivaldo Holanda Jr com 4%. Prof. Joás Moraes e Simplício Araújo, aparecem com 1% e os demais candidatos não pontuaram nesta pesquisa.

Ainda que sejam considerados apenas os votos válidos, se consolida o segundo turno entre Carlos Brandão e Weverton Rocha. Brandão teria 42% dos votos, ante 31% de Weverton e 21% de Lahesio. Os demais candidatos mantém os números dos votos totais.

Rejeição

Carlos Brandão cresceu em rejeição entre as duas pesquisas e agora aparece como o candidato que os maranhenses não votariam de jeito nenhum. Vamos aos números: O mais rejeitado é Carlos Brandão com 22%, seguido por Weverton Rocha e Edivaldo Holanda Jr, ambos com 17%.

Frankle Costa aparece com 14% de rejeição, seguido por Lahesio Bonfim com 13%, Simplício Araújo com 10%, Hertz Dias com 8%, Enilton com 7% e Joás com 6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23/09 e 27/09/2022, ouvindo 1450 entrevistados, com margem de erro de 3,2 pp e confiabilidade: 95% e está registrada no TSE sob no MA-08199/2022.

 

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário