sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Governo do MA envia tropas para reforçar segurança nas eleições no interior

 


Nesta quinta-feira (29), 2 mil policiais embarcaram para diversos municípios do interior do estado, onde permanecerão até a segunda-feira (3). O envio das tropas integra plano de ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) para as eleições deste ano. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) enviou um total de 5 mil militares do efetivo para operar durante o período eleitoral.

“Todo o efetivo militar está disponível para este período eleitoral, para que possamos garantir a segurança aos maranhenses que forem votar e exerçam sua cidadania com tranquilidade. Antecipamos nosso plano de ação e desde o mês de agosto há tropas militares em municípios do interior do Estado. E hoje, cumprimos mais uma etapa do planejamento com o envio de mais reforços. Tudo para que a votação ocorra dentro da normalidade”, pontuou o comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra.

Os militares seguirão 21 rotas com destino às cidades do interior. Eles atuarão nos 217 municípios maranhenses e para cobrir todo o estado, a SSP-MA destacou 11 mil policiais militares, além de efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Polícia Civil e Centro Tático Aéreo (CTA), que atuará com aeronaves e viaturas, na capital e interior. A operação tem apoio das Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Antes do embarque, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra, vai orientar a tropa sobre procedimentos que deverão ser tomados para que o processo eleitoral ocorra dentro da normalidade.

Algumas cidades do interior do estado já receberam efetivos de tropas especiais. “Caso haja necessidade de permanência das tropas nas cidades destacadas, o efetivo será mantido nos locais”, ressaltou o coronel Emerson Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário