terça-feira, 27 de setembro de 2022

Homem é preso em posse de uma granada no bairro Monte Castelo, em São Luís

 


Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) pela Polícia Civil do Maranhão em posse de uma granada, modelo M26 no bairro Monte Castelo, em São Luís.

De acordo com informações da polícia, após uma investigações foi descoberto que um morador do bairro Monte Castelo estaria de posse do artefato, os policiais passaram a monitorar, até a polícia encontrá-lo, nesta segunda.

O suspeito ainda tentou correr e se livrar da granada, mas foi alcançado e detido pela equipe de investigação.

Após a prisão, o Grupo de Resposta Tática (GRT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) foi acionado para dar apoio e fazer o recolhimento do material para ser analisado, com o objetivo de identificar a sua natureza e eficiência.

Ainda de acordo com a polícia, trata-se de uma granada explosiva e fragmentária, usada pelas Forças Armadas, e estava com o pino de segurança fixado precariamente por uma liga.

O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de possuir artefato explosivo em desacordo com determinação legal, previsto no Estatuto do Desarmamento e encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia para permanecer à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário