terça-feira, 27 de setembro de 2022

Saúde de São Luís na UTI


Passada a euforia da Prefeitura de São Luís com a campanha contra covid-19, pouco a gestão Eduardo Braide tem agora a mostrar na pasta da SAÚDE.

E, cabe ressaltar, que o desempenho da vacinação em São Luís, se deve a grande quantidade de doses de vacinas que foram encaminhadas a capital maranhense logo no início da vacinação, doses essas adquiridas pelo Governo Federal. A gestão municipal nada mais fez do que disponibilizar pontos de vacinação, nada mais correto, era o mínimo e sua obrigação né!

É fato que a vinda de uma boa quantidade de doses de vacinas fez parte de uma articulação política de Braide, isso também não podemos negar. Mas, o prefeito de São Luís foi contemplado com a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e também com o envio de doses por conta da preocupação com o risco do aumento de casos em São Luís, por conta do surgimento de uma nova variante do coronavírus, na época.

De modo que a gestão Eduardo Braide na saúde praticamente se resume a isso. Alguma coisa mais pontual aqui ou acolá. Porém mexer de fato na estrutura da saúde da cidade, isso não vem acontecendo de fato.

Percebe-se um caos no setor pelos vários problemas apontados pela população em unidade de saúde fundamentais no atendimento as pessoas e que são de responsabilidade da gestão da Prefeitura de São Luís, aqui como exemplo estão: Hospitais Socorrões I e II, Hospital da Criança, entre outros alvos de reclamações por parte do péssimo serviço prestado as pessoas que buscam assistência à saúde. Reveja aqui no blog:

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/09/mesmo-ainda-apresentando-problema-de.html

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/09/videos-no-hospital-da-crianca-falta.html

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/09/hospital-da-crianca-acompanhante.html

Mais recentemente, houve a denúncia de possiblidade de paralisação de médicos que atuam no serviço público municipal de saúde. Veja abaixo:

Médicos plantonistas dos serviços municipais de saúde vem por meio desse ESCLARECER OS MOTIVOS DA PARALISAÇÃO REALIZADA nas unidades do município de São Luís. 

Faltando quatro dias para o final deste mês ainda não foi efetuado o pagamento dos serviços prestados pelos contratos temporários em agosto, sendo repassado pela SEMUS que problemas de internet estariam atrasando a efetuação do pagamento. 

Vale ressaltar que as unidades do município têm passado por diversas dificuldades de falta de medicação, superlotação, falta de informatização, ausência de leitos de estabilização e exames mínimos e em tempo hábil, servindo apenas para aplicar medicação quando há. E que modelo de urgência e emergência antigo e em desacordo com a legislação persiste em nosso município, contribuindo para lotação dos nossos principais HOSPITAIS.

Reveja aqui no blog:

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/09/medicos-realizam-paralisacao-nos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário