sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Semas e Semus realizam ação social na zona rural de São José de Ribamar

 

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou uma ação social na comunidade Outeiro, nas proximidades de Santana, zona rural da cidade. 

A ação foi realizada nesta quarta-feira (28) e teve o objetivo de levar os serviços de saúde e assistência social à população. 

Para Andressa Khayllanne, moradora do São Braz e Macacos, o atendimento é primordial para comunidade. "A gente tem muita dificuldade nesses atendimentos. Essa ação social facilitou, pois esses serviços de saúde são escassos para nós", destacou.

A Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS) e de Saúde (SEMUS) realizaram a ação social, que deve acontecer mensalmente em localidades que não têm acesso aos serviços de assistência social e de saúde.

Segundo a secretária da Semas, Gilvana Duailibe, a ação atendeu sete comunidades ribamarenses. "Alguns serviços ficam restritos à população devido à geografia de nosso município. Essa é uma maneira de trazer atendimentos essenciais da prefeitura para essas localidades", relatou.

As comunidades tiveram acesso aos serviços de odontomóvel, preventivo, aferição arterial, orientação nutricional, clínico geral, vacinação, testes de glicemia e covid-19. 

Também foram oferecidos atualização e inscrição do CadÚnico, do Programa Criança Feliz, entre outros atendimentos da Semas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário