sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Brandão diz que palanque está desmontado e garante que aliados não serão desamparados em reforma

 


Nesta quinta-feira (20), o governador Carlos Brandão concedeu entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM. Durante o diálogo, Brandão pôde falar de temas como a implantação do curso de Medicina na UEMA, obras a serem inauguradas, geração de empregos e o reconhecimento às políticas sociais.

“Eu estive na UEMA lançando a faculdade de Medicina, algo inédito para o Maranhão e que vai atrair, inclusive, pessoas de outros estados. É uma obra de R$ 19 milhões que vai gerar 500 empregos diretos e indiretos, e vai durar 1 ano e meio. É algo fundamental e que recai na minha promessa de geração de trabalho e renda”, pontuou o governador Carlos Brandão.

Brandão ressaltou, ainda, que a iniciativa do Governo do Estado parte da intenção de garantir às pessoas de baixa renda a oportunidade de terem uma profissão altamente qualificada.

“Quando abrirmos o vestibular, o filho do pobre, do trabalhador, terá maiores chances de acessar uma faculdade de Medicina gratuitamente. Se não fizermos assim, quando é que o filho do pobre vai ser médico?”, indagou o governador, ao comentar sobre os altos custos de uma faculdade particular de Medicina.

Carlos destaca que o Estado segue com as finanças equilibradas e cumprindo metas, o que inclui centenas de inaugurações previstas para serem realizadas até o fim de 2022.

“O Governo está funcionando perfeitamente em todas as áreas, com as finanças equilibradas, seja em serviços de saúde, educação, infraestrutura, social, segurança alimentar. Nós ainda temos mais 400 obras a serem inauguradas até o final do ano”, destacou Brandão.

Na oportunidade, Brandão também falou sobre o reconhecimento dos maranhenses quanto às políticas sociais que têm sido desenvolvidas pelo Governo do Estado, em especial os Restaurantes Populares, programa que pretende ampliar para os 217 municípios do Maranhão.

“Quando assumimos, eram apenas 6 Restaurantes Populares localizados em São Luís. Flávio Dino me entregou o governo com 100 unidades, e em 7 meses eu construí 70. Vamos ampliar para todos os municípios, porque é uma política social muito forte, que ampara as pessoas desempregadas e que passam necessidade”, assegurou o governador.

Reforma na equipe

Ainda durante a entrevista, o governador Carlos Brandão disse que em fevereiro do ano que vem irá fazer uma reforma na sua equipe de governo e garantiu que aliados não estarão desamparados. “Nós iremos fazer uma reforma a partir de fevereiro, mas até lá manteremos a mesma equipe, pois precisamos fazer a acomodação de alguns companheiros que não se elegeram, afinal eles suaram a camisa para eleger o Brandão, o Flávio Dino, o presidente Lula, então foram parceiros e não podemos deixar parceiros no meio do caminho”, afirmou.

Eleição da AL

Em relação a outras eleições que virão no início de 2023, como a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e FAMEM, Carlos Brandão enfatizou que só irá tratar depois do segundo turno da disputa pela Presidência da República. Brandão destacou o apoio ao ex-presidente Lula e repudiou a violência destas eleições. “Todo mundo tem o direito de escolher o voto e a religião o que não podemos aceitar é a violência”, disse.

Palanque desmontado

O governador aproveitou a oportunidade para destacar que o palanque eleitoral está desmontado e que está aberto ao diálogo com as lideranças políticas do estado. Segundo Brandão, 35 deputados estaduais eleitos já mantiveram contato e querem a partir do ano que vem fazer parte do governo. “Eu sempre digo que depois das eleições os palanques se desmontam. Agora, sou governador de 7 milhões de maranhenses. Vou receber todos os segmentos sociais, todas as entidades. Nossa parceria com todos os 217 municípios continua. Nosso governo é extremamente democrático. Em eleições é natural que haja disputa e o acirramento de ânimos. Mas no governo não há espaço para ódio e perseguição. Governamos para o Maranhão, para melhorar a vida do povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário