quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Carlos Brandão inaugura Beira Rio em Santo Amaro e vistoria obras na MA-320


O mais novo cartão postal do município de Santo Amaro foi entregue na manhã desta terça-feira (25) pelo governador Carlos Brandão. A tão sonhada Beira Rio é um importante equipamento que fortalece o trade turístico da região e confere lazer aos moradores. 


No evento de entrega da Beira Rio ocorreu, também, a vistoria da pavimentação da MA-320, que liga Santo Amaro a Primeira Cruz, e distribuição de diversos equipamentos agrícolas, esportivos e de pesca artesanal.



A obra da Beira Rio possui infraestrutura com palco coberto e área livre para a prática de caminhada. Dispõe, ainda, de equipamentos como quadra de areia, espaços de vivência, academia, parquinho, além dos bancos que estão distribuídos ao longo do equipamento, bem como banheiro público e paisagismo. 



Houve, também, a assinatura do Termo de cooperação técnica para a implantação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Equipamentos agrícolas como motores de rabeta, máquinas forrageiras e roçadeiras, e também kits esportivos de vôlei e futebol foram entregues para os moradores. 


O governador Carlos Brandão destacou que o desenvolvimento com a geração de emprego e renda irá chegar aos municípios de Santo Amaro e Primeira Cruz após a entrega da Beira Rio. “Hoje é um dia especial para a população de Santo Amaro e municípios vizinhos porque estamos entregando um equipamento que fortalece o turismo que é a Beira Rio. Muito em breve, será a MA-320 que irá tirar do isolamento vários povoados do eixo Santo Amaro e Primeira Cruz. Assim, vamos avançando sempre com foco no desenvolvimento do turismo, emprego e renda dos maranhenses”, afirmou o governador. 



“Faltava mesmo um local para idosos e as famílias passearem aqui em Santo Amaro. A Beira Rio é belíssima com potencial de unir os moradores para a prática de atividade física ou mesmo atrair mais turistas. Ficou muito bonito. O governo fez um bom trabalho”, aprovou a moradora de Santo Amaro, Lígia Cristina. 



O secretário de Turismo Paulo Matos afirmou que a inauguração da Beira Rio demonstra a preocupação do governo em fortalecer o turismo em todo o estado. “É um obra estruturante que não deixa nada a desejar para outras regiões. Agora, Santo Amaro está em festa com este equipamento completo, capaz de gerar emprego e renda e, ainda, reunir as famílias para o lazer”. 


”A parceria com o governo nos fez chegar até aqui com a entrega desta Beira Rio tão sonhada pela população. É um governo amigo que trabalha junto com a gente pelo bem dos maranhenses. Vamos aproveitar bastante esta obra”, disse o prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura. 

MA-320

Após a entrega da Beira Rio, o governador Carlos Brandão, junto a comitiva de secretários, acompanharam o andamento das obras de pavimentação da MA-320, que ligará as sedes dos municípios de Santo Amaro a Primeira Cruz.

Os serviços foram feitos em toda a extensão de 23km, e com investimento de mais de R$ 28 milhões, a obra está situada na região dos Lençóis Maranhenses. 

A rodovia fica situada no complexo dos Lençóis e irá influenciar a mobilidade intermunicipal, impulsionando o turismo na região com a geração de empregos e renda.

O secretário de Infraestrutura Aparício Bandeira ressaltou que a pavimentação da MA-320 irá beneficiar mais de 76 mil pessoas de forma direta. “A chegada desta obra tem grande importância para a área turística, com a aproximação das cidades que fazem parte da área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e da Rota das Emoções. São mais de 76 mil maranhenses que encurtarão as distâncias entre Santo Amaro e Primeira Cruz. 

O prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Cassó, detalhou a dificuldade para chegar no município sem a estrada. “Andamos de lancha, é uma travessia demorada que retarda alguns serviços para o município. Com a estrada, vamos ter agilidade de tudo e o desenvolvimento finalmente chegará para nós. Agradeço ao governador Carlos Brandão que tem este olhar sensível para as causas de locomoção da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário