segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Desembarques atingem maior número no Maranhão, desde a pandemia, e geração de emprego dispara no setor do Turismo

 


O setor do Turismo no Maranhão tem muito a comemorar neste segundo semestre de 2022. Além de superar a taxa de ocupação hoteleira em comparação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia, dados do Observatório do Turismo apontam que o número de desembarques no estado também ultrapassou os dados registrados de três anos atrás.  

Segundo números do Observatório do Turismo, em agosto deste ano, foram registrados 71.980 desembarques na capital e 11.955 em Imperatriz, o que representa 0,79% a mais que o mesmo período 2019 e de 30,54% a mais em relação ao ano passado.  

“Estamos tendo um fim de ano fantástico para o Turismo no Estado. Tudo se reflete nestes números que são superados mês após mês. Nossa infraestrutura, nossa recepção e todo o apoio que prestamos ao empresariado do setor transformou o Maranhão num dos principais roteiros turísticos do país”, analisa o secretário Paulo Matos.

O momento é tão favorável ao setor, que o Maranhão agora conta voos diários para Barreirinhas, no Lençóis Maranhenses, e em breve terá voo internacional para Portugal.  

“A partir do momento que aumentamos nosso fluxo de turistas, as empresas internacionais se interessam por investir no nosso estado e é isso que está acontecendo agora. Além de aumentarmos as visitas ao Maranhão com turistas europeus, o maranhense que resolver passear ou estudar na Europa gastará bem menos com o custo de uma passagem”, explica o secretário.

Todas essas ações aquecem o mercado local de empregos. Somente neste ano houve um saldo positivo de 1.285 novos empregos no setor, o que representa um aumento percentual de 183,23% na comparação com 2020, ano da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário