quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Irmãos são detidos suspeitos de envolvimento em latrocínio em Barreirinhas


Dois irmãos foram detidos no último domingo (23) suspeitos de envolvimento no latrocínio contra um idoso identificado como Raimundo Nonato Costa Reis, de 70 anos. O crime aconteceu na noite de 30 de junho deste ano, no povoado Laçador, em Barreirinhas, a 252 km de São Luís.

Contra um dos suspeitos, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Já o segundo suspeito, que é adolescente, foi apreendido e conduzido à internação provisória. Os irmãos foram detidos no bairro Cidade Nova, em Barreirinhas.

De acordo com o delegado Ricardo Carneiro, a vítima estava chegando na sua residência, situada no Povoado Laçador, quando dois homens se aproximaram e subtraíram a sua motocicleta Honda Pop 110, cor branca. Na ocasião, a vítima teria reagido ao assalto e foi atingida com disparos de arma de fogo deflagrados pelos criminosos, os quais fugiram após o delito. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com o desenvolvimento das investigações, descobriu-se que a autoria do latrocínio recaía sobre dois adolescentes, cujas internações provisórias, após representação do Delegado de Polícia, foram deferidas.

A investigação ainda apontou para o envolvimento de mais dois homens maiores de idade, os quais receberam a motocicleta roubada da vítima e ocultaram a arma de fogo usada no crime, além de estarem associados para a prática do latrocínio com a finalidade de obterem o proveito econômico desse delito. Em razão disso, no dia 18 de agosto deste ano, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados.

Já no último domingo, os investigadores cumpriram o segundo mandado de prisão preventiva contra o segundo investigado, além de cumprirem um mandado de internação provisória contra um dos adolescentes que executaram a vítima. O segundo adolescente envolvido no crime, encontra-se foragido.


Fonte: difusoraon

Nenhum comentário:

Postar um comentário