quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Mais um Colégio Militar é inaugurado no Maranhão


Na cidade de Humberto de Campos, a gestão estadual entregou o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. Localizado na rua Nova, Bairro São Bernardo, a unidade educacional passou por ampla mudança estrutural e melhoria no ensino.


“Com o Colégio Militar tivemos uma melhoria no ensino. Aqui não aprendemos somente as disciplinas da carga horária, mas aprendemos sobre Atendimento Pré-Hospitalar e primeiros socorros que nos ajuda bastante”, contou Rosa Thaylanne, estudante do 9º ano do Colégio Militar.


O secretário de Segurança Público do Maranhão, coronel Silvio Leite, falou que a meta é dobrar o número de Colégios Militares no estado. “O governador Carlos Brandão tão logo ao assumir o governo implementou uma meta no sistema de segurança pública, que é de dobrar o número de colégio militares. Segurança pública não é somente viatura, armamento e colete, é também ajudar na educação do nosso estado”, pontuou ele.


Em 23 de março deste ano, foram iniciadas as atividades presenciais já com o formato e rotinas de escola militar. O Colégio Militar, em Humberto de Campos, conta com 272 alunos e possui sala de recurso para educação especial.  



“Inauguramos essa escola em parceria com o município. Isso vai garantir o futuro deles. Eu fico muito feliz porque a gente está preparando esses jovens para que eles possam ganhar a sua vida sendo advogados, médicos, enfermeiros. Só a educação vai mudar a vida desses jovens”, destacou o governador Carlos Brandão.


"Coisa boa estar de volta a Humberto de Campos! Ainda mais para festejar a memória do poeta que dá nome a cidade. Ao lado do governador Carlos Brandão e do prefeito Luis Fernando, participei da entrega do Colégio Militar 2 de Julho, do Corpo de Bombeiros. Agradeço a recepção calorosa e por me tornarem o deputado estadual mais votado no município. Contem sempre comigo para representá-los na Assembleia Legislativa", reforçou o deputado estadual Carlos Lula.



Pelas redes sociais, o Comandante do Corpo de Bombeiros, o Cel. Célio Roberto escreveu o seguinte:

Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão - CBMMA

No município de Humberto de Campos, fruto de uma parceria do Governo do Estado do Maranhão com a Prefeitura, foi entregue oficialmente o Colégio Militar 2 de Julho - Unidade XXX - Paulo Freire.

O Sr Governador Carlos Brandão, acompanhado do Sr. Secretário de Segurança Pública - Cel Silvio Leite e do Comandante-geral do CBMMA - Cel Célio Roberto, presidiu a solenidade que contou com a presença do Sr. Prefeito Luis Fernando e demais autoridades.

Parabéns a todos que se empenharam para que o evento fosse um sucesso, em especial ao Tenente-coronel José Lisboa e ao Sargento Leal.

Obrigado Sr. Governador Carlos Brandão pelo compromisso com as políticas públicas, mormente com os colégios militares que tem transversalidade na melhoria dos indicadores da segurança pública e da a educação.

Agradecimentos ao Sr. Secretário de Segurança Pública - Cel Silvio Leite, que não tem medido esforços na expansão dos colégios militares, tanto da Polícia Militar do Maranhão quanto do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Estamos juntos e Deus está conosco!

Coronel Célio Roberto - Comandante-geral do CBMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário