segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Não tendo o que apresentar, Eduardo Braide aproveita reparo de obra de Edivaldo Jr. para 'lacrar' na internet


A última de Eduardo Braide foi um reparo em uma obra inaugurada por Edivaldo Holanda Júnior para tentar 'lacrar' na internet. 

Vamos a coerência de Braide, de fato a obra na região do Anel Viário, apesar de ser uma revitalização muito aguardada foi entregue com problemas, um deles é o asfalto de má qualidade, aliás é a única obra que de fato a gestão Braide está fazendo neste momento, o reparo nas pistas.

Vamos as incoerências de Eduardo Braide, o prefeito fez uma visitinha pelo espaço inaugurado, inacabado é verdade, por Edivaldo Holanda Júnior, apresentou os quiosques que serão ocupados por comerciantes e banheiros construídos inclusive acessíveis para pessoas com deficiência. Tudo bem, até aí tudo certo, ele é o atual gestor, mas essa parte da obra já havia sido entregue pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior e não por Eduardo Braide, isso foi confirmado pelo Blog Eduardo Ericeira com a assessoria de comunicação do ex-prefeito e também teve ampla divulgação na época em que a obra foi entregue. Da forma que o atual prefeito fez o vídeo, parece que ele quer deixar transparecer que ele (Braide) é quem esta fazendo, quando não é.

A Fonte do Bispo, bem como a revitalização dessa parte do Anel Viário era um sonho da população de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior começou, fez maior parte, justiça seja feita; e Eduardo Braide precisa concluir, o que ainda falta, notadamente a parte da pista, o asfalto que foi de péssima qualidade e boa parte inclusive já cedeu ou sequer foi colocado. 

Agora é aguardar e torcer para Braide finalizar a reforma, pelo menos isso é o que a população aguarda, diante da falta de serviços para serem apresentados a população. 

Abaixo as referidas explicações repassadas por membros da gestão Edivaldo Holanda Júnior:

1º No final de dezembro de 2020, quando encerrou a gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior, a obra da Fonte do Bispo tinha 90% de execução realizada;

2º A etapa integralmente concluída da referida foi obra (situada no lado direito, sentido Centro) foi entregue pelo então gestor e contemplava, entre outros, a grande praça, arborizada, com equipamentos esportivos e uma fonte interativa, além do terminal de ônibus com três plataformas, pavimentação das vias etc;

3º Sobre os quiosques, que se localizam no lado oposto à praça, esses foram deixados parcialmente prontos. Um lote de quiosques ficou com obras em andamento, restando finalizar.  Em relação aos quiosques finalizados, faltava colocar as bancadas, prateleiras, torneiras, além de comprar os fogões para equipar;

4º Os recursos para finalização da obras ficaram devidamente em conta;

5º Quanto aos banheiros, estavam previstos no projeto inicial - e foram deixados prontos. Após entrega, a obra apresentou problema especificamente na pavimentação das pistas dos terminais. A intercorrência poderia ter sido imediatamente solucionada, conforme legislação em vigor, tendo em vista se encontrar em garantia contratual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário