quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Agência do SINE São Luís deixa de funcionar no Centro e passa a operar no bairro Cohab

 


A Agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) São Luís, antes localizada na Rua do Sol, Centro, passará a funcionar, a partir de quinta-feira (3), no Dalplaza Center, Cohab. A informação é da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), responsável pelo gerenciamento das unidades do SINE em todo o Maranhão.  

Na sexta-feira (28), até às 13h, foi o último dia de funcionamento do SINE no antigo endereço. Segundo a secretária da Setres, Lília Raquel, o objetivo da mudança é oferecer ao público uma melhor estrutura.

“Nós estamos mudando com a finalidade de prestar um melhor atendimento, levando mais comodidade, um espaço melhor para democratizar nosso atendimento também. Nossa ideia é de levar melhoria no atendimento a quem mais precisa”, contou a secretária.

Além das pessoas que residem no bairro Cohab, a unidade do SINE vai atender as áreas adjacentes como Cohatrac, Forquilha, São José de Ribamar, São Cristovão e outras comunidades próximas.

Para ofertar as vagas pelo SINE, a Setres trabalha junto a empresas cadastradas, que não pagam qualquer ônus pelos serviços oferecidos, tais como banco de currículos, seleção profissional, disponibilização de espaço para processos seletivos e/ou treinamentos profissionais.

Atualmente, existem 17 agências do SINE em todo o estado. Elas estão nas cidades de Açailândia, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Estreito, Imperatriz, Paço do Lumiar, Pedreiras, São José de Ribamar e Timon. Em São Luís funcionam três unidades, nos bairros Anjo da Guarda, Jaracaty e agora na Cohab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário