quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Carlos Lula alerta para aumento de casos da covid no Maranhão e no país


O deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB), chamou a atenção para o aumento de casos de covid neste momento, não só no Maranhão, mas em todo o país. Há estados em que a situação é até mais grave por conta da elevação do número de casos da doença.

Carlos Lula trouxe a informação ainda nesta terça (15), que os leitos do Hospital Dr. Carlos Macieira, por exemplo, estavam ocupados. Em seguida o deputado estadual eleito confirmou que houve aumento na capacidade de atendimento hospitalar e que o governo vem trabalhando para garantir assistência de qualidade a população, como sempre vem fazendo desde o início da pandemia. Destacou o trabalho realizado neste momento pelo governador Carlos Brandão e pelo secretário estadual de saúde, Tiago Fernandes.


Carlos Lula fala com conhecimento de causa, como secretário estadual de saúde, ele desempenhou o melhor trabalho no pico da pandemia. O Maranhão foi o estado em que menos pessoas faleceram vítimas da covid, ou seja, o Maranhão teve o maior enfrentamento no combate a pandemia.

Carlos Lula ainda durante a pandemia presidiu o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), onde também teve papel de destaque no âmbito nacional, tanto que foi reconduzido ao cargo. Carlos Lula adquiriu prestígio local e nacional como secretário de saúde e presidente do Conass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário