segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Corpo de Bombeiros do Maranhão promove treinamento de combate a incêndio estrutural

 


O Corpo de Bombeiros do Maranhão promoveu, na tarde deste sábado (26), um treinamento de combate a incêndio estrutural. A ação ocorreu nas dependências o 2° Batalhão de Bombeiro Militar, localizado na rua Padre Vieira, no bairro Cohab Anil IV. Na ocasião, bombeiros da capital e do interior do estado treinaram em um simulador do tipo contêiner. O momento foi importante para que eles pudessem aprimorar suas técnicas de combate a incêndios.


“É imprescindível que a tropa esteja devidamente capacitada para combater aos incêndios urbanos a qualquer tempo, e a gente precisa treinar para poder responder da melhor forma. A sociedade merece um trabalho de excelência e só treinando continuamente se faz com eficácia”, disse a tenente Caroline, do Corpo de Bombeiros.

Os participantes tiveram um treinamento de combate a incêndio no nível avançado. Eles simularam, dentro do contêiner, um ambiente incendiado confinado, no qual os bombeiros foram colocados em um espaço com temperaturas elevadas.


“Nessas condições, eles vão poder observar a fase inicial, a fase em desenvolvimento e a fase totalmente desenvolvida do incêndio. A gente vai fazer o combate com técnicas onde utilizamos pouquíssimas quantidade de água, visando acabar com o incêndio usando o mínimo de água”, explicou o capitão Viana.

Esse tipo de treinamento contribui para aumento na segurança do trabalho realizado, tanto no que diz respeito aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados, quanto no equipamento de proteção respiratória. Além disso, melhora o preparo físico dos profissionais e aumenta o conhecimento das técnicas para cada tipo de situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário