sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Drive-thru de vacinação imuniza servidores públicos estaduais contra Covid-19


O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), ativou, nesta quinta-feira (24), o drive-thru de vacinação contra a Covid-19 para os servidores públicos estaduais.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação acontece até o dia 01/12, das 9h às 17h, e é realizada, de forma estratégica, no estacionamento do Centro Administrativo do Estado, que tem acesso pela avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das mais movimentadas de São Luís.  A estrutura conta com 4 baias de vacinação, 8 técnicos de enfermagem e 1 enfermeiro chefe. 


O secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Pedro Chagas, destaca a importância da ação. “Hoje iniciamos a vacinação aqui no Centro Administrativo do Estado. Essa iniciativa faz parte de uma ação coordenada para aumentar o atendimento de saúde para os funcionários do Estado. Proteger os servidores é proteger para além do funcionalismo público, já que nós temos, diariamente, contato direto com a população em geral. Atendemos prontamente a determinação do Governador Carlos Brandão e, dessa forma, garantimos segurança e saúde de todos”, concluiu o secretário.

Tiago Fernandes, secretário de Estado da Saúde, acompanhou a vacinação. “É uma ação que beneficia tanto os servidores quanto a população em geral. É mais uma iniciativa do governador Carlos Brandão para ampliar a cobertura vacinal no estado, facilitando o acesso à vacinação. Quanto mais ampliarmos a cobertura vacinal, mais forte será o Maranhão contra a Covid-19 e outras doenças”, reforçou.


Além do drive-thru de vacinação, os servidores públicos estaduais terão, durante o mesmo período, um local exclusivo para testagem da COVID-19, disponibilizado no Hospital São Luís (HSLZ), na Cidade Operária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário