quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Eleição de Ivo Resende representa unidade em torno do municipalismo

 


Como já era esperado, a eleição do prefeito de São Mateus, Ivo Resende (PSB), para presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2022/2023 deverá acontecer mesmo por aclamação. 

A atual articulação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) em torno do nome do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, para a presidência, significa uma importante vitória da união dos 217 municípios maranhenses.

Se confirmada a eleição em chapa única, a vitória de Ivo Rezende também reforçaria um forte aspecto da gestão Carlos Brandão: a unidade. Passadas as eleições para o governo, Brandão tem repetido que política não se faz com ódio e perseguição, apontando para um desejo de unidade que faz bem ao municipalismo.

Para montar a chapa “É tempo de unidade”, o governador teve papel fundamental nesta articulação que evitou disputas que pudesse provocar racha no grupo governista e buscar o consenso, o governador Carlos Brandão escalou o secretário da Assuntos Políticos, ex-deputado Rubens Pereira, que atuou com maestria nas conversações que culminaram com o consenso formado em torno da chapa. Também teve destacada atuação na formação da unidade o ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB), aliado e articulador da candidatura de Ivo Resende

A construção da unidade para renovação da diretoria da Famem que será eleita dia 21 deste mês e tomará posse em janeiro de 2023, mostra o tamanho do grupo político comandado por Carlos Brandão e Flávio Dino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário