quarta-feira, 30 de novembro de 2022

EMAP esclarece sobre exercício simulado no Porto do Itaqui

Foto Reprodução


A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) informa que, nesta quarta-feira (30), está realizando, na área próxima ao viaduto de acesso ao Porto do Itaqui, o 2º Exercício Simulado do Plano de Ajuda Mútua (PAM) da comunidade portuária do Porto do Itaqui, com bloqueio de tráfego no local (de 8h às 9h). Nenhum acidente real ocorreu na área do Porto do Itaqui e as operações estão ocorrendo normalmente. A movimentação de pessoas, veículos, aeronaves, envolvendo inclusive participação de equipes socorristas e hospitais, faz parte das ações do exercício simulado, que é um teste de pronta resposta em caso de acidentes de grande porte, com o objetivo de treinar equipes de várias empresas de maneira coordenada, com foco em redução de riscos, prevenção de acidentes e valorização da vida dos trabalhadores portuários.

O simulado integra o plano de ação da EMAP dentro do escopo da certificação ISO 45001, norma internacional que atesta a excelência do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional de uma organização.

O PAM do Complexo Portuário do Itaqui conta com 27 empresas e órgãos públicos e privados que possuem interação direta com o plano de emergência, tais como: Corpo de Bombeiros, SAMU, Hospitais, Defesa Civil, Polícia, SMTT, Capitania dos Portos, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário