terça-feira, 22 de novembro de 2022

Governador Brandão recebe comitiva de bombeiros franceses

 


Nesta segunda-feira (21) o governador Carlos Brandão dialogou com um grupo de bombeiros franceses, especialistas em estratégia e combate a incêndios florestais, que atuaram na capacitação de bombeiros militares maranhenses. 

“Os bombeiros franceses estão trabalhando no sentido de fazer uma parceria de capacitação para melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho no combate aos incêndios. Esse trabalho em conjunto, da equipe treinada e capacitada da França, junto com nosso Corpo de Bombeiros, vai melhorar ainda mais o nosso trabalho no combate aos incêndios nas florestas”, garantiu o governador. 


O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Sérgio, destacou que o Maranhão tem sido referência na prevenção e combate aos incêndios florestais. 

“Os resultados são excelentes. Nós intensificamos as ações nesse período de estiagem que está terminando e damos graças a Deus por comemorar os efeitos desse trabalho. Agradecemos ao governador que tem nos dado todo apoio, com a vinda dos bombeiros franceses que nos ajudaram a reforçar a preservação das nossas florestas”, disse o comandante.

O major francês Henrique Ferreira foi um dos instrutores que atuou na capacitação dos bombeiros maranhenses. Ele relatou que foi uma experiência muito proveitosa e que a parceria é importante para a troca de informações entre bombeiros franceses e brasileiros. 


WorkShop em Gestão de Incêndios Florestais

O governo do Estado promoveu treinamento em gestão de incêndios florestais, com a capacitação sendo ministrada por bombeiros da França. Os instrutores foram disponibilizados pela Embaixada da França no Brasil e ao todo 40 bombeiros maranhenses participaram do workshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário