terça-feira, 22 de novembro de 2022

Governo abre ponto de testagem para Covid-19 e Ambulatório na Policlínica Coroadinho

 


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu início, nesta segunda-feira (21), ao atendimento no novo Ponto de Testagem e Ambulatório Covid-19, instalado na Policlínica Coroadinho. Destinado à população em geral, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para ter acesso ao serviço, basta apenas apresentar documento oficial e cartão do SUS.

“Diante da chegada do período sazonal que favorece as síndromes gripais, o governo decidiu ampliar os pontos de testagem com objetivo de facilitar a detecção da doença e, ainda, o monitoramento acerca do cenário da pandemia no estado. Além disso, também temos feito a distribuição de testes para as prefeituras, para auxiliar os municípios a também abrirem pontos de testagens para a Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

Na Policlínica Coroadinho, o paciente é submetido à triagem com equipe de enfermagem e, depois, direcionado para a sala onde é realizado o teste do tipo RT-PCR, com resultado em até 15 minutos.

De acordo com a médica clínica da Policlínica Coroadinho, Isabela Ribeiro, o atendimento ambulatorial dependerá do perfil de cada paciente.

“Serão observados sinais e sintomas como respiração, tosse e dor de garganta, o que norteará a medicação, incluindo a orientação para ficar em casa. Se necessário, o paciente será encaminhado para uma das unidades de referência”, explicou. 

Outro ponto de testagem

Além da oferta de testes na Policlínica Coroadinho, a população da Grande Ilha também pode contar com os mesmos serviços no Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem a necessidade de agendamento, apresentando documento oficial e cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário