terça-feira, 29 de novembro de 2022

Governo do Maranhão vacina bebês contra Covid-19


O governo do Estado iniciou a vacinação de bebês, com a vacina Pfizer Baby, nesta terça-feira (29). Foram distribuídas doses da vacina aos municípios e a aplicação será para crianças, com comorbidades, de seis meses até dois anos. Em São Luís, a vacinação será realizada, das 8h às 18h, no Shopping da Criança, no Centro Histórico, até sexta-feira (2).

Por meio da SES, o governo do Maranhão já realizou a distribuição de 13.010 doses da vacina Pfizer Baby para a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades. Essas vacinas fazem parte do primeiro lote de Pfizer Baby recebido pelo Maranhão na última semana, contendo 40 mil doses. Quantitativo que, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, deve ser destinado à aplicação da primeira, segunda e terceira dose em crianças com comorbidades dentro da faixa etária estabelecida.


“É importante atualizar a caderneta de vacinação de todos os nossos pequenos maranhenses, com as vacinas regulares e, também, contra a Covid-19. A única forma de proteger nossas crianças é prevenindo e vacinando”, destacou o secretário de Estado da Saúde (SES), Thiago Fernandes, que na oportunidade levou a sobrinha e afilhada Sofia de 6 meses para vacinar. 


A vendedora Fabiane Cunha destacou a importância da vacinação para os pequenos. “A gente precisa vacinar, atualizar e deixar tudo em dias. Vim com minha filha e acho muito importante comparecer e garantir a saúde dos nossos filhos”, ressaltou.


A aposentada Laerce Menezes destacou a necessidade de imunização dos pequeninos. “A vacinação das crianças é uma coisa séria e importante que deve ser feita, pois traz muitos benefícios e, da mesma forma, a vacinação para os servidores, que também foi disponibilizada”, disse.


Vacinação de servidores públicos

O governo do Maranhão também está disponibilizando a vacinação para os servidores. As doses estão disponíveis no Viva Procon da Beira Mar e no Centro Administrativo do Estado, em formato drive-trhu, no Palácio Henrique de La Roque.

O funcionário público Cláudio Alves aproveitou o momento para se imunizar. “Tomei a dose da gripe e gostei muito da oportunidade de vacinar, pois é importante cuidarmos da saúde”.

“Eu tomei a vacina contra Influenza. Esta é uma grande iniciativa do governo do Estado, proporcionar aos servidores a vacinação”, disse o servidor público Milsior Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário