quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Ladeado de um partido enfraquecido, um deputado derrotado e outro de Imperatriz, Braide filia-se ao PSD

 


Braide filiou-se ao PSD nesta terça-feira (22). Após um longo tempo sem partido, o prefeito de São Luís, finalmente escolheu uma legenda que ao que tudo indica será a que deve concorrer à reeleição a Prefeitura de São Luís. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/11/eduardo-braide-filia-se-ao-psd.html

O prefeito esteve ao lado do presidente da sigla, Gilberto Kassab, que tinha preferência pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL), à presidência da República e perdeu. Ao lado de Edilázio Júnior, deputado federal e presidente do PSD Maranhão, que também perdeu; e Josivaldo JP, que se reelegeu deputado federal, mas com uma votação expressiva na Região Tocantina, notadamente em Imperatriz, aonde concentra maior força política.

Ou seja, Eduardo Braide, não faz um movimento tão significativo assim pensando na reeleição. Pelo contrário, seguindo esse ritmo, enfrentará grandes dificuldades. Deve lutar contra um candidato apoiado pelo Governo do Estado e com maior ligação com o próximo Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da da Silva (PT). 

Braide ainda com essa filiação, demonstrou ter maior ligação com a linha de políticos bolsonaristas, como Edilázio e Josivaldo, apoiadores declarados do atual Presidente Jair Bolsonaro, derrotado na eleição 2022.

Vale lembrar que na última eleição, o PSD era o partido do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que concorreu ao Governo do Estado e teve uma votação pífia na concorrência ao cargo. Prefeito por prefeito; será que Braide terá o mesmo caminho? Só o tempo vai dizer, mas precisamente daqui a 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário