sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Maranhão dá continuidade à campanha de vacinação neste fim de semana


Neste fim de semana, o governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), dá continuidade à campanha “O Meu Time é da Vacina”. Realizada em parceria com os municípios maranhenses, a ação tem o objetivo de incentivar a multivacinação no Maranhão, oferecendo todas as vacinas disponíveis na Rede Pública de Saúde.

Novos pontos de vacinação serão abertos nos municípios maranhenses e outros continuarão ofertando o serviço. Em São Luís, continuam oferecendo a multivacinação os Shoppings da Ilha, São Luís, Rio Anil, Golden e Pátio Norte. Também participa da campanha neste fim de semana o Shopping Passeio, no Cohatrac.

Outro local que também continua ofertando a vacinação é o Valparaíso Adventure Park, no sábado das 10h às 17h e no domingo das 13h às 17h.

A cidade de Caxias será uma das que participarão da ação, neste fim de semana, onde funcionarão seis pontos de multivacinação: as UBS Centro, Itapecuruzinho, Cohab, São Francisco, Mutirão, Brejinho e o Caxias Shopping. 

Outro município que recebe as ações da campanha de multivacinação é Timon, onde o serviço será oferecido no Cocais Shopping também no sábado (26) e domingo (27), das 10h às 16h.  

As vacinas oferecidas proporcionam proteção contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, dentre outras.

O primeiro fim de semana da ação contemplou as cidades de São Luís, Ribamar, Rosário, Imperatriz e Bacabal, totalizando a aplicação de mais de 8 mil doses. Para mais informações, o público pode consultar as redes sociais da Secretaria de Estado da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário