quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Mulher e amante são presos por suspeita de matar marido em Pedreiras



Uma mulher, identificada como Eva Suellen, foi presa pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento na morte do próprio marido, Bartolomeu Nunes Uchoa, também conhecido como ‘Ceará das Maquininhas’. Ele foi morto a tiros na cidade de Pedreiras, a 245 km de São Luís, no dia 4 de outubro deste ano. A prisão da suspeita aconteceu nessa quarta-feira (9).

A Polícia Civil informou que durante as investigações foram coletados dados suficientes para enquadrar a mulher do empresário como suspeita de ter participação no crime. Ela e o amante José Edson, que é suspeito de ser um dos executores da vítima, foram presos em uma casa na cidade de Lima Campos, no Médio Mearim.

Segundo os levantamentos, a mulher da vítima teria conhecido o homem de quem se tornou amante. Mas, o marido era um impedimento no relacionamento dos dois. Diante disso, a mulher e o amante decidiram matar o empresário.

“Após a investigação, a gente começou a verificar e concluir que a companheira, esposa da vítima, estava mantendo um relacionamento amoroso com o algoz, ou seja, com o indivíduo que havia executado o próprio marido”, explicou o delegado regional de Pedreiras, Diego Maciel.

As duas prisões foram realizadas pela 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, durante a operação ‘Viúva Negra’. A operação já resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento no crime, além de ter apreendido vários carros e uma motocicleta.

O crime

As investigações apontam que, no dia do crime, ‘Ceará das Maquininhas’, que tinha 45 anos, viajou para Pedreiras no período da tarde, para deixar a mulher, Eva Suellen, na casa da mãe dela, localizada na avenida Zeca Branco, região entre os bairros Mutirão e Vila das Palmeira.

Após a mulher descer, Bartolomeu começou a dar ré no veículo e foi nesse momento que chegaram dois homens de motocicleta e começaram a atirar na vítima a queima roupa. O empresário, que foi atingido por 12 tiros no pescoço e na cabeça, morreu no local.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, Bartolomeu, que era natural do estado do Ceará, tinha envolvimento com garimpo e, também, tinha vários empreendimentos como bares, na cidade de Lima Campos, no Médio Mearim.


Fonte: difusoraon

Nenhum comentário:

Postar um comentário