sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Parlamentares cobram Braide por gratuidade no transporte público neste domingo (20) de Enem


Um dos primeiros a fazer a cobrança de gratuidade no transporte público para ajudar os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), foi o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil).

"Assim como fizeram nas eleições, deixo aqui meu apelo para que a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão deem gratuidade no transporte público neste domingo dia 13, para que os estudantes possam realizar o ENEM", escreveu o deputado.


Mais recentemente, o vereador de São Luís e futuro Presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PCdoB), também fez a cobrança.

"A Prefeitura de São Luís deveria garantir transporte público gratuito para quem vai fazer o Enem neste domingo (20), assim como o Governo do Maranhão assegurou a gratuidade das linhas semiurbanas. É uma medida importante que cabe ao município", pontuou o vereador.


Bem como o deputado estadual eleito, Carlos Lula (PSB). No entanto, a cobrança de Lula se estendeu a capital São Luís e a Imperatriz, segunda maior cidade do estado.


"Medida acertada e justa, Governador! Agora vamos aguardar os prefeitos de São Luís e Imperatriz fazerem o mesmo", pontuou Carlos Lula.



O governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB), já garantiu a liberação, o anúncio foi feito pelas redes sociais.

"Autorizei a gratuidade no transporte semiurbano na região metropolitana de São Luís e de Imperatriz, neste domingo (20), para os estudantes que farão o Enem. O benefício será concedido no cartão de estudante. A regulamentação será feita e divulgada pela MOB", relatou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário