quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados de apreensão e prisão em desfavor de assaltantes de residências

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, com apoio operacional da Seccional Oeste e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), vinculadas a Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC, deu cumprimento no dia de hoje (23.11.2022), a 02 mandados de busca e apreensão no Bairro Araçagy, bem como, 01 mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduos investigados por roubo a residências na cidade de São Luís/MA.

A investigação é decorrente de um roubo à residência ocorrido no dia 03/10/2022, no bairro Araçagy. Na ocasião, três indivíduos armados adentraram no imóvel e mediante grave ameaça, subtraíram vários objetos, tais como: eletrodomésticos, valor em dinheiro, veículo, vestuário entre outros. No decorrer das investigações foi possível identificar os autores do crime, sendo um maior de idade e dois menores, bem como, foi possível identificar o possível receptador dos objetos roubados.

No dia de hoje, foi deflagrada operação policial que culminou na prisão do suspeito maior de idade, o qual foi localizado em sua residência em uma invasão no bairro do Araçagy. Já na residência do receptador, foram encontrados vários objetos com procedência ilícita, entre eles os subtraídos da residência da vítima. Em decorrência disso, foi dado voz de prisão e autuado em flagrante delito pelo crime de receptação.

Destaca-se que os presos já possuíam histórico criminal de crimes patrimoniais, e foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário