sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Polícia prende foragido da Justiça que forjou a própria morte no Maranhão

 


Um foragido da Justiça, identificado Paulo César da Silva Viana, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após forjar a própria morte em Codó, interior do Maranhão.

Em maio desse ano, Paulo César, mais conhecido como “Bebeto”, havia deixado o Presídio de Pedrinhas, em São Luís, porque foi beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães, mas acabou não retornando à penitenciária.

No mês seguinte decidiu forjar a própria morte. Ele publicou nas redes sociais uma foto em que aparecia “morto” e logo na sequência assumiu uma nova identidade.

A polícia só descobriu a “morte fake” depois que Paulo César foi detido em uma barreira da PM próximo ao município de Vitorino Freire, pelo roubo de uma motocicleta na cidade de Pio XII.

Com ele os policiais encontraram uma identidade falsa com o nome de Francisco Alves da Conceição. Paulo César foi preso e encaminhado novamente ao sistema penitenciário.

Condenado por homicídio

Paulo Roberto Maximiano Viana foi condenado por homicídio em agosto de 2018 pelo Tribunal do Juri da 3ª Vara da Comarca de Codó. Ele era acusado de ter matado Jairo Anastácio Bizarria no dia 3 de julho de 2015. O crime teve a participação de outras duas pessoas.

A polícia apurou que o crime teria sido praticado por causa de questões envolvendo drogas, haja vista que materiais de enrolar cocaína foram encontrados junto ao corpo da vítima. Paulo Roberto foi considerado culpado e recebeu a pena de 14 anos e três meses de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário