segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Por intervenção de Octávio Soeiro, novo mercado do São Cristovão é inaugurado


O novo Mercado Municipal do São Cristóvão, na Rua Flávio Bezerra - cruzamento com a Avenida Santos Dumont - no bairro Tirirical, foi inaugurado nesta sexta-feira (28). A obra foi realizada com recursos da Prefeitura de São Luís e emendas parlamentares do deputado federal Josivaldo JP (PSD) e do vereador Octávio Soeiro (Podemos).

Com 34 feirantes, a nova estrutura conta com 12 bancas, na parte lateral externa e 22 boxes. Foi feita uma nova cobertura, com exaustores e ventiladores, individualização da rede elétrica e correção da rede de esgoto. Além disso, o mercado dispõe de um novo sistema de bomba automatizado, acessibilidade, sinalização por segmento e foram colocados toldos, para evitar que o sol e chuva atrapalhem os comerciantes.

A obra do Novo Mercado do São Cristóvão contou com emenda do deputado federal Josivaldo JP (R$ 1 milhão), com indicação do vereador Octávio Soeiro, além de R$ 200 mil de contrapartida da Prefeitura de São Luís. 

“Em nome do meu avô Sebastião que foi um dos fundadores deste mercado e do meu pai que se tivesse com mais saúde estaria aqui hoje, eu agradeço a Deus pela oportunidade de no meu primeiro ano de mandato encontrar parceiros como o prefeito Eduardo Braide, que fez com que esse sonho se tornasse realidade. Hoje é dia de comemorar a concretização desse sonho não só para o São Cristóvão, mas para toda a região. O bairro do meu coração está em festa, e hoje é dia de colher os frutos desse trabalho”, enfatizou, emocionado, o vereador Octávio Soeiro.

O Mercado do São Cristóvão também conta com novo paisagismo e todas as intervenções realizadas foram feitas segundo os padrões da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário