quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Prefeitura assina ordem de serviço para reforma e modernização do Hospital Municipal de São José de Ribamar

 


Oferecer saúde pública de qualidade com atendimento médico humanizado tem sido prioridade no município de São José de Ribamar. Para isso, a prefeitura está implementando uma série de medidas, dentre elas, a reforma e modernização do Hospital Municipal. 

A prefeitura anunciou o investimento de R$ 5.684.698,34 na reforma e modernização da unidade de saúde. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (9), durante solenidade que contou com a presença do prefeito Dr. Julinho, vereadores e autoridades.  

O projeto contempla revisão da cobertura do hospital, revitalização da climatização e ampliação da central de gases. A reforma será setorizada passando pela UPA, administração, cozinha, repouso dos médicos, enfermaria e centro cirúrgico. Cada setor vai passar por uma revisão total das instalações hidráulicas e elétricas, além do recondicionamento do sistema sanitário, novos revestimentos, pintura, trocas de louças e metais. A população também vai ganhar um novo centro cirúrgico. 

Na área externa, a obra vai garantir uma subestação, reservatório e revitalização do muro de contenção. O Hospital também vai ganhar reforço na segurança. Serão instaladas câmeras de segurança, sistema SPDA para proteção de descargas atmosféricas, sistema de combate a incêndio e pânico, com extintores novos e hidrantes.

Durante o período de obras, a diretoria do hospital vai preparar um esquema especial de atendimento ao público. A prefeitura garantiu que o atendimento não vai parar por conta da reforma. As obras devem ser iniciadas tão logo a ordem de serviço seja assinada e todo o processo poderá ser acompanhado pela população por meio do Portal da Transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário