segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Senador reclama de salário de R$ 33,7 mil e mostra conta no negativo

 


O senador Marcos do Val (Podemos-ES) usou as redes sociais para reclamar do salário de 33,7 mil que recebe no Legislativo. Na publicação, do Val expôs o extrato de uma conta bancária com saldo negativo e disse que em sua carreira anterior recebia “a cada dois dias o que ganha mensalmente como parlamentar”. Antes de se eleger, do Val tinha uma empresa para treinamento policial e dava palestras.

“Para os que pensam que tenho regalias e salários milionários, segue o extrato da minha conta. Na minha carreira anterior, eu recebia a cada 2 dias o que eu recebo hoje por mês como Senador. E ainda tendo que ouvir ataques, ofensas e ingratidão”, escreveu do Val, no Twitter.

Como senador, do Val tem direito a utilizar um imóvel funcional em Brasília, além de outros benefícios como plano de saúde vitalício custeado pelos cofres públicos.


Os valores mensais recebidos organizam-se da seguinte forma:

Salário – R$ 33.763

Verba de gabinete – em torno de R$ 100 mil

Auxílio-moradia para parlamentares que não ocupam apartamento funcional em Brasília – em torno de R$ 4.200

O montante acima não inclui o reembolso de despesas médico-hospitalares e a cota para exercício de atividade parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário