segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Sobe para 91 número de casos de Monkeypox no Maranhão

Foto Reprodução


Sobe para 91 o número de pessoas com diagnóstico positivo para Monkeypox, a “varíola dos macacos”, no Maranhão. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES), na última sexta-feira (24).

Dos casos confirmados, 70% são de moradores de São Luís. Os outros 30% dos casos foram registrados em Imperatriz, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Santa Inês, Coelho Neto, Pindaré-Mirim e Timon.

Os pacientes estão sendo monitorados pelas secretarias de Saúde Municipais. A SES disse que investiga ainda 10 casos suspeitos da doença em 10 municípios.

primeiro óbito de varíola dos macacos aqui no Maranhão foi confirmado na cidade de Imperatriz no último dia 22 de novembro.

O boletim informativo divulgado pela SES aponta também que dos casos confirmados 90 são do sexo masculino e um do sexo feminino, todos na faixa etária de 20 a 59 anos.

Rede assistencial

O primeiro caso de varíola dos macacos aqui no Maranhão foi identificado há mais de três meses.

Em São Luís, a orientação em caso de sintomas da doença é procurar uma das unidades da rede municipal de saúde. As unidades de referência são Hospital da Ilha e Hospital Dr. Carlos Macieira.

No interior do estado a população pode buscar auxilio nas Unidades Básicas de Saúde, que encaminham os casos para as unidades regionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário