terça-feira, 15 de novembro de 2022

UFMA determina volta do uso obrigatório de máscaras

 


Com o aumento do número de casos e óbitos em todo o Brasil, a Universidade Federal do Maranhão decidiu reforçar as medidas de prevenção e controle da Covid-19. Em nota, a universidade informa que será obrigatório o uso das máscaras em seus ambientes fechados ou, em casos de ambientes abertos, se houver aglomeração, ocorre devido ao recente aumento de casos e óbitos por Covid-19.

A UFMA ainda alerta que nas salas de aulas, laboratórios, auditórios, centro de convenções, espaços culturais e setores administrativos é necessário o uso contínuo de máscara, cobrindo o nariz e a boca, do tipo cirúrgicas ou N95.

Outras medidas também são essenciais para o combate do vírus, como higienização das mãos ou uso de álcool em gel, evitar aglomerações, atualizar a carteira de vacinação com as doses disponíveis

Por fim, a nota informa que “a UFMA vem, constantemente, monitorando a variação dos casos de Covid-19 no estado e tomará quaisquer medidas que venham ao encontro da preservação da saúde e da vida da comunidade acadêmica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário