sexta-feira, 11 de novembro de 2022

“Uma manifestação descabida, inoportuna e voltada capciosamente a estimular o que parece condenar”, comenta Marcio Jerry sobre Nota das Forças Armadas



O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) usou as redes sociais para comentar a nota emitida nesta sexta-feira (11), pelas Forças Armadas, a respeito das manifestações de bolsonaristas contra o resultado das eleições presidenciais.

O comunicado, assinado pelo almirante de esquadra Almir Garnier dos Santos (Marinha), pelo general Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e pelo tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica), defende que não constitui crime qualquer manifestação pacífica no país.

Para Jerry, o posicionamento do Exército, da Marinha e da Aeronáutica é “uma manifestação descabida, inoportuna e voltada capciosamente a estimular o que parece condenar”.

“A Constituição é quem define todos os direitos e deveres, inclusive os das Forças Armadas. E neles não há poder moderador. E também não se espera de uma instituição tão importante e essencial um discurso de provocação e estímulo ao que contraria a Constituição”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário