quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Vídeo: Deputado maranhense sugere busto do ministro Alexandre Moraes em praças

 


Em meio a elogios à atuação do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Alexandre de Moraes no processo eleitoral deste ano, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) sugeriu que um busto do ministro seja construído em praças públicas do país. A declaração ocorreu hoje durante uma sessão ordinária do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“Quero ressaltar e parabenizar a coragem de um homem nessa República. Quero elogiar a coragem determinante para que a República continuasse de pé, a coragem do ministro Alexandre de Moraes. Ele tem sido um verdadeiro guardião da democracia brasileira, enquadrando todos os malfeitores contra a democracia, determinando a investigação e depois que a Justiça irá punir a todos. Alexandre de Moraes merece um busto em cada praça, em cada recanto desse país, em função da coragem cívica que ele está tendo”, disse o petista na sessão ordinária da Casa.

A fala do deputado ocorreu após a deputada bolsonarista Júlia Lucy (União Brasil) levantar questionamentos sobre o processo eleitoral e a lisura da disputa presidencial deste ano, vencida por Lula (PT).

Ainda durante o seu pronunciamento, Chico Vigilante relembrou uma proposta de homenagem ao presidente do TSE. “Inclusive, tem um título de cidadão honorário, que foi encaminhado a esta Casa. A gente precisa resolver essa questão desse título e homenagear o verdadeiro guardião da democracia”, acrescentou o parlamentar.

Francisco Domingos dos Santos, também conhecido como Chico Vigilante (Vitorino Freire, 8 de setembro de 1954), é um sindicalista e político brasileiro. Chico Vigilante saiu de Vitorino Freire no Maranhão rumo ao Planalto Central em 1977.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), integra Câmara Legislativa do Distrito Federal, exercendo seu quarto mandato. Anteriormente, foi deputado federal por dois mandatos consecutivos, de 1991 a 1999. Também desempenhou funções de liderança no PT e na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário