domingo, 25 de dezembro de 2022

Advogado é preso suspeito de roubar R$ 1 milhão em alvarás judiciais de clientes no Maranhão


Um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Ceará resultou, na manhã desta quinta-feira (22), no cumprimento de uma mandado de prisão preventiva contra um advogado suspeito de ter se apropriado de mais de um milhão de reais decorrentes de alvarás judiciais de clientes. No Maranhão, as investigações estão sendo coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC).

De acordo com as investigações, pelo menos 11 pessoas foram identificadas no Maranhão, como vítimas do advogado. Os clientes  contratavam os serviços advocatícios do investigado e ao terem as ações julgadas procedentes, o advogado sacava a integralidade do valor do alvará e não repassava as vítimas os valores devidos. Quando os clientes buscavam informações a respeito do processo, não conseguiam mais contato com o investigado.

As investigações também apontaram que, muitos alvarás são decorrentes de indenizações por acidentes de trabalho que deixaram as vítimas com deficiência permanentes (perda de membros e paraplégicas).

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Ceará, na capital do Estado, Fortaleza, uma vez que o autor não residia mais no Estado do Maranhão e se ocultava em receber as intimações policiais para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário