quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Aeroporto de São Luís prorroga período de arrecadação de brinquedos para o Natal Solidário

 


O Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ) está arrecadando brinquedos para tornar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social mais feliz. A campanha, realizada pela CCR Aeroportos (uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil), pelo Instituto CCR (entidade que gerencia o investimento social do Grupo CCR) e pela Umbigo do Mundo acontece até o dia 16 de dezembro. Inicialmente, o prazo para doação era até 9 de dezembro.

A campanha disponibiliza caixas coletoras instaladas em pontos estratégicos dos aeroportos operados pela CCR, que estão prontas para receber as doações dos passageiros. Todos os brinquedos arrecadados em bom estado serão doados para as APAEs das cidades onde a concessionária atua.

Neste ano, a campanha é promovida junto com a empresa Umbigo do Mundo, por meio de seu projeto social Educação para Gentileza e Generosidade, idealizado com o Instituto Mauricio de Sousa, para divulgação dos 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG). Para trazer conexão com o público, a iniciativa conta com ilustrações da Turma da Mônica, unindo a memória educativa com os valores sociais importantes para a população.

“Um dos pilares centrais de atuação do Instituto CCR é a Inclusão Social, no qual temos o intuito de fomentar iniciativas para ampliação do acesso à saúde para a população que, dentre outras estratégias, inclui o combate à desigualdade social. É com este propósito que todos os anos estimulamos a solidariedade por meio da doação. Já que o Natal é uma época contagiante e feliz, nada mais justo do que escolher este período para sensibilizarmos o público interno e externo e motivarmos o amor ao próximo”, diz Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Para Sergio Ribeiro, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, a campanha faz parte do compromisso social da empresa. “Além de promover infraestrutura e segurança em nossas operações, nossa missão é contribuir positivamente para a sociedade e poder apoiar uma campanha que estimula o espírito solidário na população está inteiramente alinhado ao nosso propósito de ser referência em mobilidade humana”, afirma.

Além dos aeroportos, os modais de mobilidade urbana e rodovias operados pelo Grupo CCR também participam da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário