quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Câmara de São Luís recebe pedido de cassação contra Domingos Paz

 


Um pedido de cassação do mandato do vereador Domingos Paz (Podemos) por quebra de decoro foi protocolado nesta quinta-feira (15) na Câmara Municipal de São Luís. As denúncias de assédio praticadas pelo parlamentar de 49 anos foram realizadas por várias mulheres. A Polícia Civil também informou que abriu inquérito para apurar o caso.

O pedido, protocolado no Poder Legislativo de São Luís nesta quinta-feira (15), solicita a abertura do processo de investigação de conduta e caso confirmada a prática, o documento pede a cassação do mandato do vereador por infração político-administrativa procedendo de modo incompatível com a dignidade da Câmara e falta com o decoro na sua conduta pública.

De acordo com a primeira denunciante, a ex-conselheira tutelar Gleice Salazar, o contato com o parlamentar teria sido para solicitar serviços de iluminação pública e tratar da falta de professores em escolas da Vila Sabiá, em São Luís.

No entanto, no decorrer da conversa, por meio de aplicativo de mensagens, Domingos Paz mudou o tom e passou a condicionar o auxílio a possibilidade de um encontro fora do expediente do trabalho: ‘Gostei muito de você, desejaria conversar novamente’, diz o político na mensagem.

Quando a vítima se dispõe a ir até o gabinete de Domingos Paz, na Câmara Municipal de São Luís, ele recusa e diz: ‘No gabinete é muita gente. Não pode ser em um lugar reservado?’, questiona o vereador. Após ser questionado pela vítima, ele apaga as mensagens.

A partir dessa primeira denúncia de assédio sexual, outras cinco denúncias surgiram, inclusive de estupro de vulnerável. As denúncias contra o vereador estão sendo investigadas na Casa da Mulher Brasileira e na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, já que uma das vítimas que denuncia Domingos Paz é a mãe de uma adolescente de 14 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário