terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Câmara de São Luís aprova mudança que permite a Paulo Victor assumir secretaria no governo Brandão


A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta terça-feira (27), em primeiro turno, uma mudança na Lei Orgânica do Município para viabilizar uma possível saída do presidente eleito, vereador Paulo Victor (PCdoB), para compor o governo Carlos Brandão (PSB).

Pela regra atual, se assumir um cargo no Executivo estadual, o presidente do Legislativo municipal perde o cargo, sendo necessária nova eleição para o posto.

A mudança, no entanto, altera o dispositivo, permitindo a licença do parlamentar, sem a necessidade de nova eleição, segundo justificou no projeto o seu autor, vereador Marquinhos Silva (PSC).

No caso concreto, se efetivamente assumir uma pasta com Brandão, Paulo Victor será apenas substituído pelo 1º-vice-presidente, Francisco Chaguinhas (Podemos). 

Vale lembrar que Paulo Victor foi eleito por unanimidade na Casa Legislativa, com base no diálogo, hoje conta com a unidade de todo o parlamento; já foi secretário na gestão Brandão. Como Secretário Estadual de Cultura, Paulo Victor teve papel de destaque no Governo do Estado, como por exemplo, organizando o melhor e maior São João já existente no Maranhão. Paulo Victor também coordenou a campanha vitoriosa de Carlos Brandão e além de ser homem de confiança do governador e ter bom trâmite na política, é nome forte para disputar e ocupar a Prefeitura de São Luís na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário