sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

CASO DOMINGOS PAZ: Assembleia demonstra mais preocupação com as vítimas; Câmara quase em silêncio


Nos últimos dias a notícia mais comentada tem sido a investigação que envolve o vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), investigado pelo crimes de assédio e abuso sexual. Reveja aqui no blog:

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/12/domingos-paz-e-alvo-de-denuncias-de.html

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2022/12/alem-da-investigacao-por-assedio-e.html

O que vem chamando a atenção é que mesmo com tão sérias denúncias, os vereadores de São Luís não têm se manifestado sobre o caso. Curiosamente, apesar de se tratar de um vereador, membro do parlamento e representante da sociedade, sendo acusado de tão graves denúncias, o assunto quase não tem repercussão na Câmara. Já na Assembleia, o assunto vem rendendo, vários deputados estaduais vêm se manifestando sobre o caso por entender a gravidade.

"Estamos com atenções voltadas para a apuração dos supostos abusos envolvendo um vereador da capital, mulheres e até uma menor de idade. Não toleraremos qualquer prática dessa natureza, que já é objeto de denúncia. Esperamos e exigimos justiça em relação aos casos!", declarou a deputada Daniella.

"Estou acompanhando com muita atenção as apurações dos fatos e espero que a justiça possa nos dar as respostas necessárias o mais breve possível", pontuou a deputada Ana do Gás.

"Foi entregue ao comitê de ética da CMSL pelo conselho tutelar um documento solicitando esclarecimentos sobre os possíveis casos de abusos supostamente cometidos por um vereador de São Luís", complementou.

A deputada Socorro Waquim também se manifestou na tribuna da Assembleia a respeito do caso.

A parlamentar repudiou o caso e destacou a necessidade de investigação aprofundada para que se levante a verdade sobre os acontecimentos, para acolhimento das vítimas e a devida punição dos responsáveis.

Outro parlamentar que comentou sobre as investigações que envolvem o vereador, foi o deputado Yglésio Moyses.

"Assédio sexual não pode ser tolerado, ainda mais por representantes do povo. A Câmara de São Luís tem que se pronunciar!", provocou o deputado.

Somente ontem o Presidente da Comissão de Ética da Casa Legislativa, vereador Nato Júnior, resolveu se pronunciar. Mesmo o assunto já sendo de conhecimento da população ludovicense há uma semana.

Mais contundente foi a vereadora Silvana Noely, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Mulher da Câmara de São Luís, que agiu e protocolou o pedido de afastamento do vereador Domingos Paz nesta quinta (15). Ainda ontem foi protocolado na Câmara Municipal de São Luís, um pedido de cassação do mandato do vereador Domingos Paz (Podemos) por quebra de decoro.

O pedido, protocolado no Poder Legislativo de São Luís nesta quinta-feira (15), solicita a abertura do processo de investigação de conduta e caso confirmada a prática, o documento pede a cassação do mandato do vereador por infração político-administrativa procedendo de modo incompatível com a dignidade da Câmara e falta com o decoro na sua conduta pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário