quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

CASO DOMINGOS PAZ: Denúncia de assédio e abuso sexual e Comissão de Ética da Câmara será oficiada nesta quinta


Na tarde desta quarta (14), mais uma mulher prestou depoimento a polícia na Casa da Mulher Brasileira, ela não quis conversar com a imprensa que esteve no local, mas um dos advogados que acompanha o caso, em conversa com o titular do blog, confirmou que a cliente afirma ter sido vítima de abuso sexual praticado pelo vereador Domingos Paz (Podemos) durante cerca de 5 anos.

O advogado Jurandir Teixeira confirmou ainda que a cliente está muito assustada com o que vem acontecendo, mas tomou coragem de denunciar o vereador depois que o caso de assédio sexual apontado por outras duas mulheres ganhou repercussão. Uma das vítimas é uma adolescente de 14 anos, hoje a mãe esteve com advogado na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, que também investiga o suposto caso de assédio sexual praticado pelo parlamentar. As provas, como prints de conversas por WhatsApp, já estão nas mãos da polícia.

O Blog Eduardo Ericeira teve contato com pelo menos dois advogados das vítimas que confirmaram que com as provas o Ministério Público deve ser provocado, a partir de tudo aquilo que está sendo repassado a polícia. 

Nesta quinta (15), os advogados vão oficiar a denúncia na Comissão de Ética, o Presidente da Comissão na Casa, o vereador Nato Júnior, disse que aguarda que os fatos documentados possam chegar até o legislativo municipal. Com a chegada das provas à Câmara Municipal de São Luís, a situação de Domingos Paz deve ficar ainda mais complicada e até insustentável.

Os advogados ainda em conversa com o blog, ressaltaram que pelas provas que estão sendo apresentadas, esperam que o parlamentar seja punido administrativamente e criminalmente.

Nesta quinta ainda, está previsto um protesto na Câmara Municipal de São Luís, por diversas entidades da defesa das mulheres e das crianças.

“Amanhã as 9h será entregue na CMSL um documento no Comitê de Ética dessa instituição sobre o caso do vereador Domingos Paz. Quem puder se fazer presente, os movimentos sociais de apoio e defesa das mulheres, da criança e adolescência agradecem”, encaminhou uma das representantes de entidade ao Blog Eduardo Ericeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário