terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Comissão de Ética da Câmara de São Luís ignora denúncias de assédio sexual contra vereador da Casa


Até agora a Casa Legislativa ainda não emitiu Nota Oficial sobre o caso. As denúncias apontam a suspeita de crime de assédio sexual praticado pelo vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos). Mais de uma mulher que se diz vítima do crime praticado pelo parlamentar já procurou a Casa da Mulher Brasileira e a polícia para fazer a denúncia.

Entrevistada hoje em uma TV local, a delegada Kazumi Tanaka, que milita no combate à crimes praticados contra às mulheres há muitos anos, além de ser atualmente coordenadora das delegacias especiais da mulher do Maranhão, confirmou que os casos de assédio sexual ligados ao vereador Domingos Paz estão sendo investigados, testemunhas devem ser ouvidas nesta fase. A delegada ressaltou que em casos como esse, a Câmara de São Luís deve oficiar a polícia para encaminhar o que já foi apurado e o legislativo tomar providências. Já existem evidências, o caso é público, com grande repercussão na mídia local e provas concretas do crime de assédio, mas até agora a Casa Legislativa ainda não entrou em contato com a polícia.

O Blog Eduardo Ericeira por várias vezes tentou contato nesta terça (13), com o vereador Nato Júnior, que é Presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís, mas sem sucesso. Outros membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Casa são os vereadores Chico Carvalho, Concita Pinto, Chaguinhas e como suplente o Coletivo Nós, segundo site oficial da Câmara de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário