quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

De elogios, a convites chantagiosos; veja mais conteúdos de conversas entre Domingos Paz e mãe da adolescente que denunciou o vereador na DPCA

Situação do vereador de São Luís a cada dia se complica mais

Divulgadas novas mensagens trocadas entre o vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos) e a mãe de uma adolescente de 14 anos de idade. O conteúdo é claro; e mostra um diálogo no mínimo estranho para um parlamentar e a mãe de uma adolescente. 

Quando Domingos Paz se refere a garota de 14 anos de idade, em vários momentos, há um contexto que coloca o vereador em uma situação delicada, pelas palavras que escreve. O diálogo é pela rede social WhatsApp. 

Todo o conteúdo já está nas mãos da polícia, que assim que concluir o inquérito vai encaminhar a Justiça.

O parlamentar está sendo investigado na Delegacia da Mulher e de Proteção a Criança e ao Adolescente, pelos crimes de assédio, e também, estupro de vulnerável.

Nas conversas, Domingos Paz teria tentado confirmar um encontro com a menina: “Que horas ela pode voltar? Vou tirar o dia pra ela amanhã”, "procura se ela aceita?", disse o vereador em uma das mensagens. A conversa segue com uma série de diálogos que sugerem, que de fato, o vereador demonstrava interesse pela adolescente. Frases como “ela topa mesmo” e “mais conversa com ela pra depois não ter frescura” foram escritas pelo vereador.



Em outro trecho, Domingos Paz faz o seguinte questionamento “Ela é muito tímida?”, quando a mãe finge se fazer de desentendida e afirma que a filha não seria tímida, Domingos Paz confirma “eu dou sim”, tratando-se de um celular, seria um presente.

Veja abaixo: “dou o dinheiro ou o celular pra ela sai com migo” e ainda mais abaixo questiona a mãe “você aceita?”. O que leva a crê que ele estava tratando a menina como uma moeda de troca, a saída com a adolescente pelo celular.


A mãe por várias vezes, deixa a conversa fluir, mais a frente você vai entender o porquê.

Na conversa existem vários erros de português e digitação por parte do vereador, mas que não prejudica o entendimento do contexto.

“preciso ovidela” e segue “ela tem hora pra voltar… ela sai de manhã e volta à tarde”, ou seja, demonstra o claro desejo de querer passar uma boa parte do dia com a adolescente. 

E finaliza questionando a mãe “você aceita”, após a mãe confirmar, Domingos Paz ainda solta “ótimo”.


ENTENDA O CASO:

Em conversa com o Blog Eduardo Ericeira, a mãe que denunciou o vereador, relatou que o diálogo começou a partir de um pedido de ajuda a Domingos Paz para que ela pudesse comprar uma máquina de costura, para que ela pudesse trabalhar. O pedido então descambou para o assédio a filha, fato que foi denunciado pela mãe a polícia.


A chantagem no meio da conversa: "Se você aceitar ela sai comigo, te dou, sim", escreveu Domingos Paz.


Posteriormente vem os elogios: "gostei dela", o pedido: "você vai me da ela pra mim ajudar ela", disse.



Além da mãe da adolescente de 14 anos, pelos menos outras duas mulheres já prestaram depoimento à polícia que investiga o caso. Várias testemunhas também estão sendo ouvidas.

Após toda essa conversa, como já relatado, de cunho altamente provocativo, a mãe faz um desabafo: “agora puxei conversa com você pra ver até aonde você ia chegar, nunca precisei vender meu corpo, nem o corpo das minhas filhas para ter as coisas, sempre trabalhei. Pedir sim uma ajuda, minha filha só tem 14 anos, você sabe que isso é crime. Nunca permitiria isso de você. Nunca pensei. Tenho tudo registrado aqui. Nossa você queria era ter relação com minha filha. Terei os print de tudo”, relatou a mãe da adolescente. 

Após ser desmascarado, Domingos Paz ainda mente, ao escrever que era policial civil. No site oficial da Câmara de São Luís, mostra que Domingos Paz na verdade é técnico em edificações.


Ainda após o desabafo e diante da ameaça da mãe em denunciar, como agora está sendo feito a polícia e a situação está sendo investigada, o vereador sai apagando as mensagens, como mostra abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário