sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

PACTO PELA APRENDIZAGEM: Felipe Camarão representa o Maranhão em reunião com vice-presidente Alckmin em Brasília

 


O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e governadores eleitos ou representantes das próximas gestões estaduais, neste caso o Maranhão foi muito bem representado pelo vice-governador do estado e ex-secretário de educação, Felipe Camarão; participaram nesta quinta-feira, 15, de uma reunião para discutir a pauta da Educação Básica nas próximas gestões. A proposta do encontro foi fortalecer a colaboração entre o governo federal e os estados, bem como dar início à construção de um pacto pela recuperação da aprendizagem, diante do cenário atual da educação básica agravado pela pandemia da COVID-19, durante a qual as escolas públicas permaneceram quase dois anos fechadas.


"Debater e buscar caminhos para a educação é sempre bom! Participei em Brasília, da reunião com governadores e lideranças sobre o Pacto pela Aprendizagem e melhoria da Educação Básica. Momento de suma importância, liderado pelo Todos pela Educação e pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Agora é hora de planejar, resgatar e colocar em prática ações efetivas para a melhoria da educação das nossas crianças. Vamos em frente e com esperança!", ressaltou o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão.


O vice-presidente eleito reafirmou que o governo eleito dará atenção à educação e que o seu companheiro de chapa tem compromisso firmado com o desenvolvimento da Educação Básica e ao ensino em tempo integral. E destacou que é preciso associar essa etapa da vida escolar com a alimentação, para isso, citou a necessidade de reajustar os valores destinados à merenda escolar.


No evento “Pacto pela Aprendizagem”, realizado pela organização Todos pela Educação e a Unesco, Alckmin e os representantes dos estados discutiram a respeito da formação de um novo pacto federativo no tocante à Educação Básica e a necessidade de manter reuniões constantes entre governadores e o Governo Federal para se buscar soluções conjuntas entre os Executivos federal e estaduais.

Além disso, na reunião ficou decidido a implementação de um fórum frequentes de governadores, nos quais os representantes dos estados poderão compartilhar questões a respeito da educação, além de iniciativas locais com bom desempenho que podem ser usadas em outras unidades da federação.

Na oportunidade, Felipe Camarão dialogou com autoridades políticas e representantes de entidades ligadas a educação que estavam presentes no encontro. Veja nas fotos abaixo:












Nenhum comentário:

Postar um comentário