terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Dr. Gutemberg entrega medalha Simão Estácio da Silveira para personalidades que ajudaram no desenvolvimento da cidade de São Luís

 


Em noite de grandes homenagens e muita emoção, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador Dr. Gutemberg Araújo, foi o orador da sessão solene, que marcou a entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira, em reconhecimento às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da capital maranhense, em diferentes áreas de atuação. 

A solenidade foi realizada na última quinta-feira (22), no salão do Espaço Residencial. 

O vice-presidente da Câmara, vereador Dr. Gutemberg foi o orador da sessão solene, representando os demais colegas parlamentares.

Com um discurso muito aplaudido, Dr. Gutemberg destacou a contribuição da Câmara para a sociedade e a grandeza desse momento.

“É uma honra representar meus colegas parlamentares em um momento tão importante para a nossa Câmara. O Parlamento é a Casa da Democracia, uma casa de grandes ideias e soluções de conflitos. Nós,  os 31 vereadores temos muita  honrar em representar o povo de São Luís. A solenidade da  Medalha Simão Estácio da Silveira é o reconhecimento de que a sociedade é vital para o crescimento do Estado. Parabéns a todos os homenageados”, disse Dr. Gutemberg.

Em outro momento especial e também de muitos aplausos, Dr. Gutemberg homenageou em lembrança (in memoriam) a grande escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, primeira romancista do Brasil, representada pela Dra. Dilercy Adler, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGM.

“Nosso agradecimento à Câmara Municipal de São Luís, na pessoa do vereador Dr.Gutemberg, que abraçou essa causa, realizando essa bela homenagem à Maria Firmina dos Reis. Neste ano é celebrado o bicentenário de Maria Fimina. Esquecida por décadas, hoje ela é reconhecida em todo o país. Por isso, receber essa comenda é um ato de extrema importância”, ressaltou  a Dra. Dilercy Adler, que também é integrante da Academia Ludovicense de Letras

Na lista de homenageados do Dr. Gutemberg, também receberam a comenda: o Desembargador Dr. Manoel Gomes Pereira; a Promotora Dra. Doracy Moreira dos Reis Santos; a Professora. Dra. Dilercy Aragão Adler e o administrador de empresas e presidente do Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa MA, Cláudio Azevedo.

“Me sinto honrada com a homenagem do Dr. Gutemberg e do Parlamento Municipal. Essa medalha muito me engradece. É um reconhecimento e incentivo para servir ainda mais a nossa população. Fazer parte do Ministério Público é estar a serviço da sociedade”, agradeceu a Promotora Dra. Doracy Moreira dos Reis Santos.

Em sua 26ª edição, a medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução nº 05/95 e acontece desde 2006. Ela é outorgada a pessoa física ou jurídica, brasileira ou estrangeira que, em decorrência da prestação de serviços notáveis, seja considerada merecedora de reconhecimento especial pelo Poder Legislativo de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário