terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Dr. Gutemberg participa de mutirão de Limpeza na Lagoa da Jansen e sugere criação de Painel na Câmara de São Luís

 


Parlamentar preocupado com a preservação do meio ambiente, o vereador Dr. Gutemberg, vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, participou no último domingo (04) de um mutirão de Limpeza na Lagoa da Jansen. E durante sessão na Casa Parlamentar, desta segunda-feira (05), Dr. Gutemberg explanou sobre a sua participação nessa ação e sugeriu a criação de um Painel para debater estratégias em defesa da Lagoa da Jansen. 

O mutirão de limpeza da Lagoa foi realizado pela Associação dos Amigos da Lagoa da Jansen em parceria com a Associação dos Catadores de Lixo, e mobilizou ainda um grupo de cidadãos moradores da região. 

Para Dr. Gutemberg, que prestigiou a atividade, a ação serve de exemplo para os gestores da cidade, para que tomem providências para melhorar a situação da Lagoa, que é cartão postal de São Luís.

“A Lagoa da Jansen padece de problemas seríssimos: primeiro, recolhimento de lixo; segundo, iluminação; terceiro, segurança. Então no último domingo fizemos esta ação que contou não apenas com as referidas entidades, mas também com todos os moradores das redondezas, em prol de provocar o poder público para que faça algo para melhorar aquela situação”, disse Dr. Gutemberg.

Painel – O parlamentar aproveitou o discurso para anunciar que vai protocolar junto à Mesa Diretora, um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública para debater o tema. Dr. Gutemberg afirmou ainda que irá se valer de outros expedientes para acionar as esferas municipal e estadual. Ele defendeu a definição das atribuições de ambas.

“Aquele espaço tem uma situação ímpar, possui dois gestores: o municipal e o estadual. Nós precisamos definir exatamente o que é competência de cada. Por isso, precisamos realizar um evento de responsabilidade conjugando diferentes segmentos da sociedade a fim de reverter aquela realidade”, afirmou Dr. Gutemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário