quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Dr. Gutemberg recebe homenagem do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão - IHGM

 

                                          Dr. Gutemberg com a promotora de Justiça, Doracy Reis, 
e o vice-governador,  Felipe Camarão

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador e médico Dr. Gutemberg Araújo (PSC), recebeu uma homenagem do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGM. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (21), no auditório do prédio do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no Centro de São Luís.  

Dr. Gutemberg recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da presidente do IHGM, Dra. Dilercy Aragão Adler. A honraria é um reconhecimento às personalidades pela contribuição à causa da Ciência, Educação e Cultura do Maranhão.

“Estou muito honrado e feliz com essa homenagem. Agradeço a presidente Dra. Dilercy Aragão Adler, e demais diretores do IHGM. A Câmara Municipal e o gabinete do Dr. Gutemberg têm uma relação muito estreita com a Dra. Dilercy, e uma relação de respeito com o IHGM. E essa relação já rendeu alguns frutos. A pedido da presidente está tramitando na Câmara Municipal de São Luís para que Maria Firmina seja considerada a Patronesse da Educação em São Luís. E também está tramitando na Casa Parlamentar para que Maria Firmina receba, in memoriam, a maior honraria da Câmara, a medalha Simão Estácio da Silveira, ainda no final deste ano. Tenham certeza de que a nossa parceria com o IHGM será fortalecida ainda mais”, disse Dr. Gutemberg.

Dr. Gutemberg ao lado da presidente do IHGM, Dra. Dilercy Aragão Adler

Na Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg concedeu Moção de Aplausos e Congratulações ao IHGM, na pessoa da presidente Dra. Dilercy Aragão Adler, e demais diretores e colaboradores, pela passagem dos 97 anos de fundação do Instituto, comemorados no dia 20 de novembro.

Dr. Gutemberg é médico, vereador pelo quinto mandato, professor do curso de Medicina da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), membro da Academia Maranhense de Medicina e escritor com quatro livros publicados. 

Durante a cerimônia do Instituto,  também foram homenageados: o vice - governador Felipe Camarão, a promotora de Justiça Doracy Reis, o superintendente do IPHAN, Maurício Itapary, o vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prof. Marcos Fábio Belo Matos e outras personalidades que contribuem para a educação maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário