quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Duarte Jr. sobre apoiar outro nome a Prefeitura de São Luís: “Se isso acontecer, eu posso responder. Mas eu acho que é difícil”


Como o Blog Eduardo Ericeira sempre frisou, Duarte Jr. tem o desejo particular e imutável de ser candidato mais uma vez a prefeito de São Luís, mesmo que isso custe um desgaste da sua relação com o Governo do Estado.

Duarte Jr. já deu provas por várias vezes de ser um político individualista e não de grupo. Na tentativa ainda no período da campanha deste ano de se eleger deputado federal, o que conseguiu na eleição de outubro, chegou a criticar toda a bancada federal maranhense, não poupando críticas nem ao presidente do seu partido no Maranhão, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) e a outros 'aliados', como Rubens Jr. (PT) e Márcio Jerry (PCdoB); 'fogo amigo'!

Em entrevista a uma Rádio local, quando questionado sobre o apoio a um outro nome que não fosse o dele para concorrer a Prefeitura de São Luís, Duarte Jr. disse o seguinte:  “Se isso acontecer, eu posso responder. Mas eu acho que é difícil”. Em uma clara demonstração, como já era esperado, que independentemente de qualquer decisão do Palácio dos Leões, Duarte Jr. será candidato, mesmo que não seja o nome de consenso dentro da base governista.

O curioso, é que em entrevista ao titular deste blog, ainda este ano, após ter sido eleito deputado federal, Duarte Jr. disse que iria acatar a escolha do candidato de consenso a ser apoiado pelo Governo do Estado, a conversa agora mudou, e tende a ser esse o tom até a eleição de 2024.

Neste debate de escolha, claro que tudo ainda é muito prematuro, faltando cerca de dois anos para a eleição, mas um pouco menos para a decisão do nome de consenso. Hoje o principal nome, segundo informações obtidas pelo Blog Eduardo Ericeira, é o de Paulo Victor, que coordenou a campanha do governador Carlos Brandão, foi secretário estadual de Cultura, futuro presidente da Câmara de São Luís e grande nome da política em São Luís.

Sobre a possibilidade de ter vários candidatos apoiados pelo grupo governista, Duarte Jr. disse não se opor: “Não sei, tudo pode acontecer, inclusive, nada. Mas, é claro, eu acho que vários candidatos é natural, é fundamental que haja uma unidade. É natural a existência de outros nomes. É natural que outras pessoas queiram disputar a eleição. E eu sou favorável que outras pessoas busquem esses espaços. Quanto mais opções, mais alternativas tiverem, é melhor para nossa cidade julgar, de fato, quem é do bem, quem não é tão do bem assim, quem te fato pode fazer o melhor para a nossa cidade”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário