sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

"Ela já teve namorado", "Ela topa mesmo", "Não comenta pra ninguém", "Vamos acertar direitinho"; foram frases ditas por Domingos Paz

 


Um pedido de cassação do mandato do vereador Domingos Paz (Podemos) por quebra de decoro foi protocolado nesta quinta-feira (15) na Câmara Municipal de São Luís. 

O pedido, protocolado no Poder Legislativo de São Luís nesta quinta-feira (15), solicita a abertura do processo de investigação de conduta e caso confirmada a prática, o documento pede a cassação do mandato do vereador por infração político-administrativa procedendo de modo incompatível com a dignidade da Câmara e falta com o decoro na sua conduta pública.

ENTENDA O CASO:

Domingos Paz (Podemos), vereador de São Luís, é investigado pelos crimes de assédio e abuso sexual, inclusive contra uma adolescente de 14 anos de idade.

As denúncias de assédio praticadas pelo parlamentar de 49 anos foram realizadas por várias mulheres. A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar o caso. As investigações são conduzidas pela Delegacia da Mulher e Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

PISTAS JÁ COM A POLÍCIA

As conversas de Domingos Paz com a mãe de uma adolescente e as mulheres tiveram segundo as vítimas, cunho sexual, o que caracteriza assédio. Na última quarta (14), uma suposta vítima, ainda denunciou o vereador por abuso sexual quando a vítima ainda era menor de idade, o que caracterizaria crime de estupro de vulnerável, as informações foram confirmadas por advogados das vítima. A polícia segue investigando o caso.

Nas conversas, Domingos Paz utilizou diálogos como:

"Ela já teve namorado", "Ela topa mesmo", "Não comenta pra ninguém", "Vamos acertar direitinho"



Quando a vítima diz ao vereador Domingos Paz que entendeu que se tratava de um crime, o parlamentar mente "Sou Policial Civil". Em outro momento da conversa Domingos Paz pede pra apagar as mensagens trocadas pelo celular "Apagar aí"



Nenhum comentário:

Postar um comentário