terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Entidades de Defesa da Mulher e Centrais Sindicais pedem abertura de processo de cassação contra Domingos Paz


NOTA DE REPÚDIO DAS CENTRAIS SINDICAIS E EXIGÊNCIA DE ABERTURA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DO VEREADOR DOMINGOS PAZ (PODEMOS) 

As centrais sindicais abaixo assinadas que lutam contra a opressão machista e os assédios moral e sexual vêm repudiar e exigir da Câmara Municipal de São Luís o afastamento do Vereador Domingos Paz (PODEMOS) para que as investigações sobre as denúncias de assédios e estupros de vulneráveis por vários anos praticados pelo vereador, conforme denúncias comprovadas das vítimas, ocorram dentro da Câmara, na polícia civil e no poder judiciário,  da forma mais isenta e transparente possível, e também, a imediata abertura do processo de cassação do referido vereador. Não podemos aceitar que práticas como estas que violentam e oprimem as mulheres possam continuar acontecendo, inclusive dentro da Câmara Municipal de São Luís. 

Essa tomada de decisão da Câmara é urgente e não pode acontecer após o recesso parlamentar, pois mancha e desmoraliza esta casa legislativa. Além disso, é fundamental e exigimos a reparação às vítimas de violência denunciadas envolvendo o vereador Domingos Paz (Podemos).


São Luís, 26 de dezembro de 2022


Central Sindical e Popular CSP CONLUTAS

Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Força Sindical

Nova Central Sindical

União Geral dos Trabalhadores (UGT)


Entidades de Defesa da Mulher também têm realizado diariamente manifestações pedindo a abertura do processo de cassação do vereador Domingos Paz, diante das várias denúncias envolvendo crimes de assédio e abuso sexual. As investigações policiais seguem na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

"Companheiros e Companheiras de Luta. As acusações que pesam sobre o Vereador Domingos Paz exigem atitude da sociedade ludovicense. Não dá para fazer de conta que não existe. As vítimas aumentam a cada dia. Vítimas que precisam de apoio. Este ato não é só das feministas é de todo cidadão e cidadã que não pactua com esse tipo de violência e lutam contra a impunidade. Todas na Câmara!", pontuou Mary Ferreira do Fórum Estadual de Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário