segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

VÍDEOS: Entidades de defesa da Mulher realizam protesto na Câmara e cobram cassação de Domingos Paz denunciado por assédio


Na manhã desta segunda-feira (19), entidades de defesa da mulher foram a Câmara Municipal de São Luís cobrar que a Casa Legislativa investigue o vereador do Podemos Domingos Paz.

As entidades pedem a cassação do vereador diante da gravidade das denúncias.

O parlamentar é investigado pela polícia pelo crime de assédio sexual. Uma das vítimas que denunciou o vereador esteve na Câmara. A vítima que foi nesta segunda a Câmara negou que tenha retirado a denúncia contra o vereador. Outras vítimas continuam sendo ouvidas, as investigações ocorrem pela Casa da Mulher da Brasileira e Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, já que há uma denúncia envolvendo uma adolescente. Segundo advogados das vítimas, também há uma denúncia que caracterizaria crime de estupro de vulnerável.


A Câmara Municipal de São Luís já tem conhecimento das denúncias. Foram protocolados pedidos de afastamento e cassação de Domingos Paz. O Presidente da Comissão de Ética da Casa confirmou que aguarda as informações que devem ser repassadas pela polícia e que a Casa vai agir com imparcialidade.

Em conversa com o Blog Eduardo Ericeira ainda hoje, o vereador negou os crimes.

A polícia também confirmou que seguem as investigações. A delegada Kazumi Tanaka confirmou ao blog que pessoas ainda estão sendo ouvidas e que assim que o inquérito for concluído será encaminhado a Justiça.


O Blog Eduardo Ericeira também conversou com advogados das vítimas, eles ressaltaram que as provas ainda estão sendo levadas ao conhecimento da polícia e acreditam na condenação do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário