terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Governador entrega obras em São Mateus e Presidente Dutra

 


Nesta segunda-feira (26) o governador Carlos Brandão participou de ampla agenda de entregas nos municípios de Presidente Dutra e São Mateus. 

“Estamos muito felizes com esse dia de muitas inaugurações nas cidades de São Mateus e Presidente Dutra. Primeiro, em Presidente Dutra, onde entregamos o novo prédio da Câmara de Vereadores. Depois em São Mateus, onde comemoramos os 61 anos de emancipação política do município. Aproveitamos para visitar o Hospital em São Mateus e entregar o VIVA Procon, obras do Governo. Essas parcerias dão certo e serão cada vez mais fortalecidas”, assegurou o governador Carlos Brandão.


Presidente Dutra

Em Presidente Dutra, foi entregue o novo prédio da Câmara de Vereadores, executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Na ocasião, o governador anunciou que serão pavimentadas algumas ruas na região onde fica o legislativo municipal. 


“Estamos recebendo esse belíssimo presente que é a Câmara na nossa cidade e estamos muito felizes porque temos hoje  a presença do governador”, disse o prefeito Raimundinho do Audiolar. O presidente da Câmara de Vereadores, Aristeu Moraes, falou da alegria de ter uma nova casa legislativa para o povo. 



São Mateus

Na cidade de São Mateus, o governador visitou o Hospital Regional de São Mateus, que foi entregue em agosto deste ano, e que possui mais de 40 leitos de enfermaria, além de leitos de isolamento, salas cirúrgicas, sala de ultrassom e raio X. 


"São Mateus completa 61 anos de história com novas conquistas na saúde pública. Ao lado do governador Carlos Brandão, estive no município em visita técnica ao Hospital Regional. Inaugurado em agosto deste ano o hospital já realizou mais de 34 mil atendimentos e 121 partos, pois também oferece serviço de Maternidade. Acompanhei ainda a inauguração do Centro de Atendimento Integrado para Pessoas com TEA da cidade, serviço municipal. Mais um avanço que promove qualidade de vida para quem mais precisa", ressaltou o Secretário Estadual de Saúde, Tiago Fernandes.



Alem da visita ao hospital, em São Mateus, o governador entregou a unidade do VIVA Procon na cidade. Agora, os moradores do município e região têm uma oferta de serviços ampliados, como os relacionados a CPF, certidões e consultas do Balcão do Cidadão, atendimento ao consumidor pelo PROCON, Cartão do SUS, além da 1ª e 2ª via do RG, de forma online. Tudo isso, graças à parceria entre Governo e Prefeitura.


Além disso, o governador participou de entregas executadas pela Prefeitura Municipal de São Mateus, como a inauguração da escola Luiz Palhano, da creche Santa Marçalina, do posto de saúde e ginásio no povoado Timbaúba; entrega de títulos, cestas básicas e inauguração do Centro de Atendimento Integrado à Pessoa do Espectro Autista. 

O governador Carlos Brandão visitou ainda a 1ª etapa da revitalização da praça às margens da BR-135 e participou da inauguração dos novos prédios onde funcionam a Secretaria de Assistência Social, VIVA Procon e a Prefeitura de São Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário